Cerimônia contará com despedida íntima na Zona Portuária; cantora foi ícone da MPB e morreu aos 75 anos.

A cantora Angela Ro Ro, ícone da MPB, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, após três meses internada com grave infecção pulmonar. Por isso, o velório será restrito a amigos e familiares e acontecerá na terça-feira (9), no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio.


Detalhes da cerimônia

O corpo será velado a partir das 13h no Crematório e Cemitério da Penitência. Além disso, a cerimônia terá caráter reservado, permitindo que apenas mais íntimos compartilhem suas últimas homenagens.


Breve panorama sobre Angela Ro Ro

Conhecida por sua voz rouca e estilo marcante, Angela Ro Ro despontou na MPB nos anos 1970. Seu álbum de estreia (1979) tornou-se clássico e consagrou composições como Amor, Meu Grande Amor, Gota de Sangue e Agito e Uso. Por outro lado, ela também se destacou por sua visibilidade pioneira no movimento LGBTQIA+ brasileiro.


Legado artístico e cultural

Angela deixou legado com mais de uma década de álbuns, como Só Nos Resta Viver (1980) e Selvagem (2017). Assim, sua influência transcende gerações, inspirando artistas como Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Marina Lima. Wikipédia


Conclusão

O velório de Angela Ro Ro marca uma despedida comovente da cantora que definiu sua cena musical com autenticidade e coragem. Logo, sua música continuará viva na memória e no coração de fãs e artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *