Neymar processa jornalista por acusações de vícios

Neymar processa jornalista por divulgar informações falsas sobre supostos vícios. Confira detalhes do processo e a reação do jogador.

Neymar processa jornalista por acusações de vícios

Neymar Jr. processa jornalista por acusações de vícios após o profissional Rodolfo Gomes, do canal Futeboteco, divulgar informações sobre supostos hábitos do atacante. Além disso, o jogador busca resguardar sua imagem e reputação perante o público e a imprensa.


📢 Nota oficial da NR Sports

A empresa que gerencia a carreira do jogador, NR Sports, afirmou que as declarações do jornalista são “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas”. Portanto, medidas judiciais de ordem criminal e civil foram iniciadas contra os responsáveis. Além disso, a nota ressalta que a propagação de fake news prejudica a honra do atleta e compromete a credibilidade do jornalismo sério.


🗣️ Reação de Neymar nas redes sociais

Em resposta às alegações, Neymar publicou uma foto de uma lata de energético com a legenda “VICIADO em Red Bull”. Com isso, o jogador demonstrou de forma irônica que as acusações não correspondem à realidade. Dessa forma, ele reforça sua posição de que não tem os vícios mencionados pelo jornalista.


⚖️ Consequências e próximos passos

O processo movido por Neymar tem caráter criminal e civil. Se a justiça confirmar que as acusações são falsas, Rodolfo Gomes poderá responder por difamação e calúnia. Além disso, o caso serve de alerta para jornalistas sobre a responsabilidade na divulgação de informações sobre figuras públicas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *